Confira 5 melhores aplicativos para controle de gastos

Para conquistar sonhos pessoais e objetivos familiares, é preciso uma boa gestão financeira, cortando despesas supérfluas e investindo seu dinheiro em ativos interessantes para seu perfil. Mas tudo isso começa por conhecer seus hábitos de compra e a natureza de suas contas. Para tanto, uma boa dica é utilizar um aplicativo para controle de gastos.

Essas ferramentas digitais têm ajudado muita gente a identificar os maiores vilões de seus orçamentos pessoais. Além disso, demonstram por meio de gráficos e percentuais quais as situações e as datas nas quais os gastos são mais frequentes, junto com as formas de pagamento mais utilizadas.

Mas, entre tantas opções, qual o aplicativo ideal para seu caso? Abaixo, separamos uma lista com os 5 melhores, disponíveis para download gratuito, para que você possa escolher. Confira!

1. Minhas Economias

O Minhas Economias permite acessar saldos das contas bancárias, categorizar contas e despesas, lançar rendimentos e controlar parcelamentos, com todas as informações salvas em nuvem.

Outra ferramenta interessante é o Gerenciador de Sonhos, que ajuda a conquistar objetivos pessoais e familiares com orçamentos e datas definidos. Basta o usuário se cadastrar e personalizar o aplicativo.

No entanto, também é possível utilizá-lo offline, sincronizando os lançamentos quando houver conexão com a internet. Além disso, pode ser acessado pelo próprio site, usando o mesmo usuário e senha do aplicativo.

2. Otto

O Assistente Financeiro Virtual Otto é um dos aplicativos para controle de gastos que conversa com o usuário. Ele envia lembretes de vencimento de contas, elabora gráficos dividindo os gastos por categorias e mostra comparações da situação financeira atual com uma projeção ideal para seu caso.

Uma funcionalidade interessante do Otto é permitir a inclusão de parentes para que possam compartilhar as informações do orçamento familiar, inclusive com a definição de objetivos para acompanhar seu progresso.

3. Organizze

O Organizze – Finanças pessoais e controle de gastos mensais é um gerenciador financeiro descomplicado para uso no dia a dia. Com ele, é possível acompanhar os saldos bancários, cadastrar e categorizar suas despesas e controlar suas receitas. Tudo isso feito com dados criptografados, utilizando uma interface simples e intuitiva.

O Organizze fornece informações sobre os gastos diários e mensais, produz gráficos e mostra percentuais de despesas por categoria. Permite, ainda, a inserção de dados offline, podendo sincronizá-los mais tarde.

4. Wally+

Considerado um dos aplicativos financeiros de maior sucesso no mundo, o Wally+ tem como diferencial uma abordagem inovadora das despesas, tentando entender, por meio da inteligência artificial, quais são as situações mais propensas a aumentar ou reduzir seus gastos. Para isso, ele analisa as suas companhias, os locais e até seus sentimentos no momento da compra.

Outra ferramenta interessante é o scanner de recibos e notas fiscais, permitindo que os comprovantes sejam descartados após a digitalização, aliviando, assim, a quantidade de papel guardado.

5. GuiaBolso

O GuiaBolso talvez seja o aplicativo de controle de gastos e planejamento financeiro mais utilizado pelos brasileiros. Além de reunir as contas bancárias em um só lugar, exibir gráficos de gastos e controlar as receitas, o GuiaBolso categoriza automaticamente suas despesas e, com as novas atualizações, permite consultar a situação do seu CPF, definir objetivos e até contratar um empréstimo pessoal.

Como vimos, um aplicativo para controle de gastos pode ajudar você a entender seus hábitos de consumo, gerenciar seus pagamentos e administrar melhor suas receitas. Dessa forma, fica mais fácil organizar o orçamento familiar, reduzindo despesas desnecessárias e investindo com mais segurança para que todos possam conquistar seus objetivos.

Escolha um aplicativo, comece a utilizar e não deixe de visitar o site do nosso parceiro Hospital das Finanças. Lá você terá muito conteúdo de qualidade para fazer o seu dinheiro render mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *