Ação em apoio ao enfrentamento da COVID19 na Amazônia

Máscara Radix

Os povos da Amazônia enfrentam agora o agravamento de diversos problemas: a pandemia, o aumento da pobreza e a invasão de seus territórios. A baixa imunidade destes povos é a maior preocupação, mas, além disso, o isolamento social dos indígenas e das organizações que atuam na Amazônia facilitou a intensificação da atividade ilegal de garimpeiros e madeireiros.

A somatização desses problemas coloca em risco a vida de milhares de pessoas e a gestão dos territórios mais importantes para a manutenção da nossa biodiversidade e de culturas milenares. Em soliedariedade as dificuldades enfrentadas, a Radix decidiu facilitar uma ação social juntamente com os investidores.

Kit Radix 😉

Elaboramos, em parceria com a Amapro e com a Camiseta Feita de Pet, um kit com máscaras e camisetas para nossos investidores. A cada kit adquirido, a Radix realizou a doação de 6 máscaras para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Como resultado da ação, 200 máscaras foram entregues ao Conselho Indígena de Roraima (CIR), uma das organizações sem fins lucrativos mais ativas para os indígenas do Brasil. A atuação do CIR abrange 465 comunidades de Roraima e uma população de 58.000 indígenas das etnias Macuxi, Wapichana, Ingarikó, Patamona, Sapará, Taurepang, Wai-Wai, Yanomami e Yekuana.

Outras 100 máscaras foram doadas na comunidade de Campos Novos (RR), próximo as áreas da Radix. Parte delas foi destinada à barreira sanitária, organizada pela Secretaria de Saúde, e outra parte para a Fazenda Esperança. A Fazenda Esperança funciona como um núcleo de reabilitação a dependentes químicos e alcoólicos, mantida apenas com doações e a vontade dos voluntários. Também colaboramos com esse projeto através do arrendamento do módulo 4, localizado na Fazenda Esperança, e que terá seus títulos ofertados no próximo mês!


Continue apoiando!

Responsabilidade social no combate ao coronavírus é um dever de todos nós enquanto cidadãos e empresas. Para continuar auxiliando essas comunidades, visite a página do CIR neste link e da Fazenda Esperança clicando aqui.

Agradecemos a todos que apoiaram a ideia! A economia colaborativa é um motor das transformações que desejamos ver no mundo! 🌎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *