Aprender a como investir em madeira exige atenção quanto às escolhas para obter uma boa quantia de lucros com o decorrer do tempo. Para isso, é necessário trabalhar com uma empresa qualificada para este tipo de serviço, que tenha autorização para replantar e seja transparente com o que é feito.
Além disso, você, como investidor, precisa analisar se o plantio. é realizado em pastagens ou cultivos sem uso, porque dessa forma, você tem a ciência de que não ocorre a derrubada ilegal de árvores. Com o investimento verde você ajuda a natureza a respirar e prática uma boa ação com uma das regiões mais desmatadas do Brasil que é a Amazônia.
Entendendo o Mercado Florestal
A madeira tem uma busca nacional muito forte e é uma das principais apostas de investidores no mercado por ser legalizado e rentável. Devido à procura crescente dos melhores tipos de árvores, é necessário escolher as que mais rendem, como a de Mogno, que a Radix trabalha.
Ao realizar uma busca, você avalia quais empresas se preocupam com a natureza e quais querem somente enriquecer. A Radix traz as soluções de que você busca e, ao mesmo tempo, torna o mundo um lugar melhor através do reflorestamento.
Importância do Setor Florestal no Brasil
O processo de plantar novas árvores promove uma melhoria em áreas degradadas por incêndios ou desmatamento. As mudas recém-plantadas são a forma de você adquirir um retorno financeiro mais seguro do que outras opções, como o Day Trade.
Principais Produtos Florestais (radix)
O Mogno Africano é o ponto forte da Radix tanto por sua procura quanto por seu valor e adaptação ao clima pouco exigente da Amazônia, assim como há outras espécies trabalhadas como o Cacau, Pau de Balsa, Ipê, Jacarandá, Aroeira, Jatobá e Castanha.
A maior diferença do Mogno às madeiras tradicionais é seu crescimento anual de 2,5 centímetros e que é acompanhado através de tecnologias de monitoramento com informações apresentadas trimestralmente por relatórios para quem investe com a Radix.
A Indústria Madeireira e Sua Relevância Econômica
Empresas que atuam no setor industrial de madeiras tendem a ter demandas muito elevadas quanto à compra de produtos de qualidade, como o Mogno. Há uma movimentação frequente na economia devido aos setores de construção de móveis, embalagens, entre outros.
Por que Investir em Madeira?
O investimento em madeira pode garantir resultados benéficos a longo prazo tanto para você quanto para muitas empresas que trabalham com o uso do material. A demanda do Mogno, por exemplo, não fica apenas no mercado nacional, uma vez que a procura seja muito grande no exterior, pois é uma forma de prevenir o desmatamento de forma inteligente ao usar como alternativa o reflorestamento contra o corte ilegal de árvores nativas.
Vale ressaltar que o investimento de madeiras traz um retorno financeiro elevado que pode ser aplicado nas rendas variáveis (Câmbio e Day Trade), é mais seguro e apresenta poucos riscos. É bem similar com a prática do CDB, Títulos de Dívida Pública e Poupança, portanto, você não tem de se preocupar com a perda de valores, uma vez que a madeira seja resistente, tenha um tempo de crescimento rápido e preserve as espécies brasileiras.
Rentabilidade do Investimento em Madeira
O percentual rentável varia entre os tipos de madeiras que você queira investir e com a Radix você atinge entre 12% a 18% anuais. Os bons cuidados com a sua espécie a tornarão valiosa, desejada e a procura pelo que você tem aumenta.
Ao escolher a sua madeira saiba que a rentabilidade, por mais que seja elevada, exige cuidados que vão desde o solo, ao clima da região e relevo, pois todos esses fatores implicam diretamente na obtenção de lucros rentáveis.
Impacto Ambiental Positivo
A Radix, após diversos estudos, determinou que a melhor e mais adequada região a plantar o Mogno Africano é a da Amazônia, tanto por possuir um solo fértil um clima quente e úmido, quanto por sua similaridade com o país de origem dessa espécie. O local de plantio é realizado apenas em área desmatada, das quais possam ter sido causadas por incêndio ou corte ilegal de madeira, auxiliando a manter as espécies nativas do Brasil protegidas.
Uma das principais características das florestas de Mogno Africano são suas propriedades elevadas de retirada de gás carbônico da atmosfera e liberação de oxigênio. Este processo acontece com mais frequência em seu crescimento, onde a captura do CO2 é ainda mais eficiente.
Estabilidade do Mercado Florestal
Quando você decide investir em madeira, pode notar que há uma grande estabilidade entre os valores e que os riscos também são muito pequenos, gerando segurança ao promover um investimento de longo prazo.
Há quem tenha medo de investir devido à possibilidade de não obter um retorno tão lucrativo no futuro. Com a Radix, você se mantém seguro e com a certeza de que o seu dinheiro está muito bem aplicado e o crescimento das madeiras lhe trará resultados expressivos ao longo dos anos.
Tipos de Investimentos em Madeira
Atualmente, você encontra mais opções de investimentos que realmente se encaixam ao seu perfil e assim conseguir lucrar. Conosco você conhecerá os principais tipos para saber como funcionam e investir seu dinheiro da forma correta.
Investimento em Plantio de Árvores
O investimento no plantio apresenta valores definidos em cada oferta de título, e no momento que você decide se tornar um dos investidores, sabe que os retornos levam um prazo maior. A principal diferença com a Radix é o fato de não haver cobranças extras, como mensalidades ou anuidades que o façam ter gastos desnecessários e não condizentes com o que é proposto.
Fundos de Investimento Florestais
Com o método FIPs (Fundos de Investimentos em Participações), o período pode durar até 20 anos e o retorno acontece através da compra realizada por empresas interessadas tanto em celulose, siderurgia, papel ou imobiliária.
Ações de Empresas do Setor Florestal
Para lucrar através das ações você deve escolher uma empresa que tenha seriedade quanto ao que apresenta. Leia as informações, analise se vale a pena ou se há organizações mais sérias e focadas em trazer benefícios tanto a você quanto às pessoas.
Como começar a investir em madeira?
O primeiro passo é se planejar antes de pensar em investir nas madeiras, visto que se trata de um processo mais complexo no início. Para isso, estude o tipo de material desejado previamente para só então começar seus investimentos.
Mas logo de início tenha em mente que é necessário pensar na empresa certa para trabalhar.
Escolha a empresa certa
Com a Radix Investimentos, você faz a compra de títulos florestais que serão plantados em áreas permitidas, auxiliando no replantio de espécies desmatadas, ajudando o meio ambiente e lucrando com a árvore adulta. Este retorno ocorrerá através da venda e utilização da madeira em meios comerciais, como a construção civil.
A Radix possui 900 investidores e são pessoas que auxiliam no reflorestamento de áreas totalmente degradadas da Amazônia e tudo isso sem sair de casa. São mais de 100 mil árvores plantadas, portanto, você sabe que entender como investir em madeira fará muita diferença nos seus ganhos por trabalhar ao lado da maior empresa de crowdfunding florestal do Brasil.
Como Investir em Madeira – Passo a Passo (de acordo com o site da radix)
Com a Radix você adquire um título em cima das árvores que foram plantadas recentemente e, neste processo, lucra quando elas estiverem adultas. O retorno financeiro é acima de 12% anual contabilizado acima da inflação.
Cadastro de interessados
São ajustados desde a plataforma até os valores de entrada por cota (R$ 750,00), em que ocorre o processo de aplicação do dinheiro. É enviado um formulário a ser preenchido por você enquanto os advogados e a equipe de contabilidade realizam os cálculos e demais trâmites necessários.
Rodada de Investimentos
O processo desta rodada acontece com uma Oferta Pública dos Títulos Florestais, em uma plataforma que constam os títulos da Radix, disponibilizados com a intenção de fazer você prosseguir com o seu investimento.
Geração da Nota de Negociação
Quando você investe, acontece o processo jurídico que gera a nota de Negociação a qual fica registrada no Basement. É através desta etapa que você se torna um participante ativo dos resultados florestais.
Seja paciente para poder começar a lucrar
O crescimento de árvores leva tempo e é por este motivo que aprender a como investir em madeira também envolve paciência e calma. Se forem espécies comuns, as chances de crescer com rapidez são maiores e você terá um rendimento mediano, conforme já falamos anteriormente.
O Mogno, a depender das condições climáticas e solo, pode levar um tempo de crescimento máximo de até 15 anos e com a Radix você acompanha desde o processo de cultivo até a fase de desenvolvimento e entende a importância de aguardar pacientemente até que o investimento gere retornos.
Faça a escolha por madeiras que não demorarão mais de 20 anos para crescer e permaneça atento quanto ao mercado. Pode ser que, no futuro, os tipos de árvores nobres sejam modificadas e isso exigirá que você realize novas escolhas para não perder lucro no que foi investido.
Sempre invista quando possível
O investimento frequente é fundamental para você conquistar uma quantia elevada após alguns anos. Os valores tendem a aumentar conforme o tipo de madeira escolhida, como é com o caso do mogno africano, que garante 10 vezes ou mais de retorno acima do que foi investido.
Para entender como investir em madeira, é necessário estudar os principais nomes para entender quais os mais requisitados e, que, no caso, começa pelo próprio mogno. Você pode lucrar tanto com as madeiras comuns quanto com as nobres para adquirir boa rentabilidade, porém o ideal é escolher pelas melhores sempre.
Vale a pena investir com a Radix?
Com a Radix você aprenderá todo o processo desde a escolha das árvores e entenderá quais os benefícios dos investimentos, além de receber uma quantia alta de retorno em muito pouco tempo. Todas as suas escolhas são vantajosas para o meio ambiente, para as empresas e também para você, que terá feito uma ótima escolha de ramo para investir, além de:
- Ter acesso ao e-book sobre os investimentos verdes;
- Possuir a sua própria área de investidor;
- Acompanhar as principais informações sobre como iniciar os investimentos.
Aprender a como investir em madeira com a Radix tornará o seu trabalho mais efetivo, vantajoso e permitirá a natureza respirar. Por mais que leve tempo, você sabe que o seu retorno é garantido e não deixa de valer, já que a madeira sempre será um material muito procurado.
Você, como investidor, terá como analisar também as áreas plantadas e verificar todo o processo de plantio. Qualquer pessoa com CPF ou CNPJ pode se tornar um investidor com a Radix e iniciar esse processo.
Uma empresa especializada nesta prática te ajudará a crescer e obter uma boa margem de lucros enquanto pensa na sustentabilidade respeitando a natureza. Escolha pelo melhor tipo de madeira com a Radix.